…só há uma forma de começar… … COMEÇANDO!
Fazer a viagem dos sonhos, a viagem ideal, a viagem da vida ou ainda, uma viagem romântica ou um pacote barato. Seja como for, sempre será tempo de sonharmos com “aquela” viagem.
Mas quando chega o final de ano, estes pensamentos se afloram e voltam para o nosso dia a dia, sendo novamente sentidos em forma de planos para o próximo ano (sem se transformar de fato em planejamento), e até mesmo em forma de crise de resultados (o que eu fiz da minha vida?), mas a verdade é que para a grande maioria, as coisas no final tendem a ficar do mesmo jeito de sempre e com certeza veremos a reprise de tudo no final do ano que vem.
Isto tem a ver com a procastinação, mas não se deve somente a isto, existem muitas razões para protelar o sonho e como o próprio nome já diz: Razões ou motivos razoáveis, são questões legítimas que impedem o avanço da realização.
Os motivos podem ser o fato de haver outras prioridades, ou uma realidade dura que se opõem, ou nunca iniciar o processo, a procrastinação que já falamos, ou ainda o MEDO, que na maioria das vezes se disfarça de outras razões.
Fazem mais de 15 anos que viajo o mundo. Como operador e Ceo do Guia Brasil Europa participei e participo da viagem de milhares de viajantes e tenho visto de assalariados modestos até milionários, todos fazendo viagens incríveis, como tenho visto a mesma variação de condições em absoluta estática, impossibilitada (ou se achando impossibilitada) de conhecer novos destinos.
Qual a diferença dos que conseguem e dos que não conseguem?
Para alguns logicamente será mais rápido, para outros um caminho mais paciente, mas seja qual for o seu caso, até mesmo se és um viajante habitual, só há uma forma de começar que é COMEÇANDO!
A viagem de 2019 não acontecerá se ela não se iniciar em 2018, agora, já!
Não tenho aqui nenhuma formula mágica, ou os 7 passos para fazer isto ou aquilo. O que te proponho é muito simples, é tão simples que poderia te decepcionar, mas é justamente por isto que muita gente ignora este primeiro passo e sem ele os outros não acontecem.
Primeiramente pare agora e pense para onde você gostaria de viajar em 2019. Se hoje de fato este lugar é irreal pense em um primeiro possível (possível não no sentido de imediato). Quando poderia viajar? Sozinho ou acompanhado? Lembre-se que viajar em grupo pode ser mais acessível. Pesquise pacotes para o destino pensado e se preciso for, altere seu pacote para que ele caiba em suas condições a curto, médio ou longo prazo. Faça as contas e veja o que consegue despender por mês para tal viagem. Reserve e comece a pagar imediatamente, inicialmente pode parecer estranho mas um pouco mais a frente sua viagem começa a criar forma e você já estará ocupado para resolver questões como passaporte, visto se for necessário, dinheiro para gastar entre outras coisas.
Vamos começar agora?
Desejamos a todos um ano novo de muitas viagens.
Um abraço.
Pedro Elias – CEO Guia Brasil Europa
Receba nossa orientação para sua próxima viagem CLIQUE AQUI E FALE CONOSCO